Muita paz e luz em nossos corações

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Fotos de nuvens

gifs de um casal de noivos


Pena que a foto teve que ficar em tamanho pequeno, pois ao aumentá-la destorcia muito, dá
para ver q são pequenos homenzinhos, que um fotógrafo fez montagem.


 Essas três últimas imagens, foram tiradas aqui de casa no começo da noite de domingo último, segundos antes delas dispersarem e desabar em tempestade.




sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Viver a própria serenidade


Conserve a sua própria serenidade.
Ela é a melhor prova de que seu espírito é forte
e equilibrado.
Não permita que as suas obrigações, as agitações exteriores e o barulho de fora
interfiram na sua paz interior, ao ponto de perturbarem a serenidade de seu espírito, sem a qual nem você será capaz de trabalhar bem.
.........
Faça tudo com a serenidade de quem faz por amor.

Fonte: Comece o dia Feliz (J.S. Nobre)






domingo, 16 de fevereiro de 2014

Telhado branco, ajuda na mudança do clima

Depende da região onde estão, diz estudo
O quanto telhados pintados de branco, ou cobertos de plantas podem ajudar na luta contra a mudança do clima? Isto depende da região onde se encontram, diz um novo estudo. Nos Estados Unidos, por exemplo, não produzem muito efeito no norte do país, mas funcionam melhor no sul.
Os telhados “verdes” se tornaram uma onde em grandes cidades como Nova York, que promove seu uso, e sabe-se que eles ajudam a diminuir o uso de ar-condicionado.
Matei Georgescu, cientista da sustentabilidade na Universidade Estadual do Arizona e principal autor do estudo, afirma que os telhados são importantes principalmente em áreas urbanas, aquecidas pelo asfalto.
O trabalho, publicado no Proceedings of the National Academy of Sciences, e que tem como co-autores três cientistas da Agência de Proteção Ambiental americana, usou modelos do clima para examinar seis “megalópoles”.
“Nosso estudo mostra que a geografia importa”, afirma Georgescu. No caso das cidades ao norte, a economia de energia pelo uso de menos eletricidade no verão é anulada pela exigência de aquecimento no inverno.
“A avaliação de consequências que se estendem para além das temperaturas próximas de superfície, como precipitação e demanda de energia, revela fatores importantes que por vezes não são levados em conta”, dizem os pesquisadores, de acordo com aNature World News.

Além de lindas, as casas também serão construídas ecologicamente corretas.